23 setembro

O Sexo pode ser um poderoso aliado para te ajudar a superar a crise: exercício prático.

Ei!! Não estou sugerindo que venda seu corpo por aí, mesmo porque a crise já atingiu o mercado de acompanhantes também. Então, calma! :O

Você mal acorda, abre o e-mail e tem uma notícia do O Globo tipo assim: URGENTE! Dólar a R$4,10. E você fica com o pensamento atordoado, ao invés de retribuir o “bom dia vida” da sua tia no grupo do whatsapp da família, bom dia por quê?

Aí toma café em casa porque ir para padaria tomar seu suco de laranja feito na hora está muito caro. Então sai para abastecer o carro e a gasolina está a preço de joias da vivara. Vai trabalhar só se fala nisso, gente demitindo diarista, pessoal levando marmita pra não pagar caro no restaurante, gente reclamando do preço do leite ninho, cartinha de aumento do plano de saúde e mais um bilhão de coisas. Volta pra casa, o que você vai fazer? Ligar a tevê e ver mais tragédia financeira.

Nesse furacão todo, sua vida sexual vai ficando de lado, não sobra tempo nem cabeça pra transar e quando faz sexo é daqueeeele jeito meia sola. Mas porque isso acontece se o governo ainda não colocou um imposto sobre o orgasmo? (Nem vamos dar essa ideia hein, vai que cola).

Reparei que muitos casais perceberam sua vida amorosa esfriar depois do início da crise econômica. É como uma avalanche que mudou a vida de muita gente. Quando digo muitos, não digo todos, porque há quem consiga abster tudo isso e gozar a vida literalmente. A boa notícia é que dá para você passar por cima disso e eu vou escrever aqui livre de impostos (piadinha).

Bato sempre na tecla que sexo é uma atividade corpo/mente, portanto, ambos precisam trabalhar em harmonia para que tudo ocorra de forma satisfatória. Se sua mente está imersa na crise econômica, naturalmente seu corpo pode até pedir por sexo por ser também uma necessidade fisiológica, mas a qualidade desse sexo vai deixar a desejar.

Para tirar seu cérebro dessa conserva de crise, não dedique 100% do seu dia a ela!
É um papo muito clichê de facebook, mas o pensamento é uma máquina de atração. Então pelo princípio da atração, se você pensar em crise o dia todo vai atrair mais crise ainda! Não quero dizer com isso que se todo mundo fizer pensamento positivo a crise vai acabar. Não! Estou dizendo que quanto mais você pensar na crise mais ela vai tomar conta do seu dia a dia e vai acabar ocupando o tempo e o espaço de outras coisas que dá para você fazer independente de crise ou não, como por exemplo: mimar seu bichinho de estimação, brincar no chão da sala com seus filhos, assistir uma comédia ou quem sabe transar também! Mas se você não pensar um minuto sequer no que você gosta a chance de isso se concretizar chega a quase zero.

“Mas Marcelle, é muito problema, não consigo, porque isso aquilo e aquilo e bla bla bla!” Somos mestres em arrumar desculpas pra não sair da inércia (um saco, vamos para com isso?).

Bom, acompanhe meu raciocínio: pense em algo que você é ou que tem hoje, pode ser uma profissão, um bem material, alguma coisa que se orgulhe (caso não lembre-se de nada, me chama inbox pra eu te ajudar urgente). Isso tudo não apareceu na sua vida do nada, tudo isso já foi um pensamento seu que se tornou realidade, foi um desejo alcançado. Basta buscar na memória a época de antes de tudo acontecer, não passava de sonho, planejamento, pensamento. Então se eu não dedico um minuto sequer do meu tempo pra desejar uma vida sexual saudável, eu terei isso? Não! O que eu vou ter então? O que estiver evidente na minha cabeça, o que no momento em questão seria a crise.

Começar a mudar esse foco na parte prática também é muito simples e vou te dar um mini passo a passo:

Para início de conversa, não seja muito exigente cosigo mesma e inicie devagar. A idéia é colocar pitadas de sexo (serve para outros assuntos também) na vida até que se torne natural e satisfatório. Segue sugestão.

Comece puxando na memória a lembrança de algum dia que fez um sexo incrível, que foi extremamente bom e deixe sua mente voar um pouco nem que seja um minuto. Pode ser durante o dia mesmo, no trânsito ou no trabalho. Lembre da sensação, do cheiro, passeie pelos detalhes daquele momento.

Em outro dia pense no que gostaria de fazer com seu parceiro em um momento “mais quente”. Imagine seu corpo, seus gestos, uma roupa pra usar, um perfume etc. Vale até mandar um “torpedinho” para fazer ele ou ela entrar no clima do princípio da atração também. (Prometo que vou escrever aprofundando sobre isso depois, funciona que é uma beleza.)

Para: Mozãozinho lindo – Mensagem: Mozinho… tava pensando em vc, em como seu cheiro é bom, te amo!

Num outro dia planeje alguma coisa para um momento especial com seu love. Você pode parar em um sex shop (se for do seu perfil) na hora do almoço e levar um mimo pra casa (sei, baratinho pra não comprometer o orçamento), ou compre um champanhe (ou uma bebidinha mais em conta), alugue um filme apimentado pra ver acompanhado, sei lá invista um pouco de tempo nesse planejamento nem que seja uma vela!

Para: Boy magia – Mensagem: Gato, to meio estressada, que tal nós dois numa banheira de espuma? Comprei um sal de banho delícia!

Em outro momento você lê alguma reportagem sobre como melhorar sua vida sexual e por aí vai. A cada dia você vai colocando uma pitadinha de sexo na sua rotina e quando perceber estará com a vida sexual viva novamente.

Esse exercício pode ser aplicado em outras áreas da sua vida. Exemplo: se não tenho dado atenção para os meus filhos posso começar a durante o dia pensar em brincar com eles, apresentar uma brincadeira da minha infância, ler artigos sobre isso etc. Você tem uma máquina de realização dentro de você, basta usar o combustível certo.

Voltemos ao sexo. Com o tempo esses exercícios simples podem transformar seu prazer sexual que estava perdido na bagunça das dívidas e aumentos em algo novamente delicioso, relaxante, prazeroso, sufocante e tantas outras qualidades que um sexo bem feito tem para nós. E ao se deliciar com tudo isso, seu corpo e sua mente estarão mais relaxados e com mais ânimo e disposição.

Acontece que com a redução da tensão emocional, fica muito mais fácil encontrarmos soluções que precisamos. Também pode aparecer aquele estalo que nos faz perceber que algumas situações que pareciam ser o fim do mundo, não são tão ruin​s assim e tudo que parecia mal pode até nos render boas lições e aprendizados.

Também pode nos ajudar a entender que mesmo em meio a crise é permitido ser feliz, é permitido planejar, sonhar e ter orgasmos, porque não?! Tudo isso só fica claro, só vai ser real para você , quando estiver com a mente livre de tensões fortes que ocupem todo seu pensamento.

Por isso te digo que sim, o sexo é um poderoso aliado na luta contra a crise e seus efeitos. E o melhor de tudo: é de graça! Então comece agora, me diga quando foi a última vez que sentiu um prazer extremo? Como foi? E seu parceiro é atraente? Já disse pra ele isso?

Não espere a crise passar para começar a viver, sua vida acontece agora! Invista tempo no que você quer para sua realidade, então comece desejando e entrando em contato com isso.

Um abraço!

Tags:, , , ,

Comentários

comentários

Receba dicas e atualizações no seu e-mail:

  • This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.