6 agosto

Mulher não se importa com orgasmo?

Recebi um vídeo em que uma pessoa, que aparentemente era uma líder religiosa ou conselheira de mulheres, respondia a uma pergunta mais ou menos assim:

– Faço sexo com meu marido somente para agradá-lo, (a pessoa se mostrou contente em agradar o marido). Porém, não tenho orgasmos nas relações sexuais. Estou casada a muitos anos e tenho medo de piorar.

A suposta líder responde:

 – É assim mesmo, sexo não é só orgasmo. Nós mulheres em nossa maioria não ligamos para orgasmo. É bom? É! Mas não é nossa prioridade.

Infelizmente muita gente propaga esse tipo de coisa em pleno século 21. E se me permite conversar com você, vou te dizer por que essa pessoa está redondamente enganada.

Primeiramente, essa teoria de que sexo não é importante para a mulher vem de uma cultura machista e desigual, que inclusive não beneficia ninguém, nem os homens. Com o avanço de pesquisas e a evolução do pensamento humano, percebemos que mulheres livres, libertas em si mesmas, conseguem viver uma vida sexual tão ou mais prazerosa quanto a dos homens.

E sim orgasmo é importante! Vou te dar uma lista de seus efeitos e benefícios:
  • Promove relaxamento.
  • Ajuda nas funções neurais.
  • Contribui para um sono de qualidade.
  • Faz bem para a autoestima.
  • Ajuda no autoconhecimento.
  • Alivia cólicas e TPM.
  • Melhora o aspecto da pele.
  • Higieniza o canal vaginal.
  • Ajuda no vínculo do casal.
  • Dá mais disposição.
  • Melhora o humor.

Dentre outros efeitos colaterais. Porque vamos combinar, um orgasmo por si só já é razão suficiente para se gostar de ter.

Então por qual razão uma mulher teria para não gostar ou não se importar com isso?

Explicação emocional, física nem fisiológica existe. Fica então a nossa única opção: questão ideológica. Tudo isso é ensinado às mulheres.

Cada ponto da cultura machista e engessada contribui para a manutenção de uma sexualidade anorgástica. Essas mulheres que dizem não se importarem, estão renunciando a si mesmas em prol do outro. E, se me permite uma argumentação bíblica, maldito o homem que confia no homem. Abrir mão de si por outro além de uma tremenda injustiça é também um tiro no pé.

Quando você não se ama por inteiro,

perde a capacidade de amar o outro por inteiro. Quando você se perde de você mesmo, nem que seja um pingo que for (e olha que estamos falando de vida sexual, uma parte imensa do eu), também é perdida a capacidade de cuidar, de se doar e de estar saudavelmente em uma relação.

Concordo que o foco de uma relação sexual não deva ser o orgasmo ao ponto de gerar ansiedade caso ele não venha durante o ato. Mas, já que houve uma excitação é justo que se tenha uma resolução, caso contrário seu ciclo de resposta sexual natural se quebra e a sua capacidade de ter um orgasmo será cada vez menor.

Em um relacionamento em que ambos se amam de verdade existe uma coisa chamada reciprocidade. Em termos não técnicos: os dois envolvidos desejam dar e receber prazer e isso inclui o orgasmo. Se a mulher tem dificuldade em chegar ao orgasmo o caminho não é deixar para lá. O caminho é buscar outras formas de ele acontecer para os dois. A parte externa do clitóris está aí para facilitar, basta ser criativo.

Se a questão não for facilmente solucionável com o estímulo externo do clitóris, aí podemos pensar em um diagnóstico de anorgasmia, que no caso o mais interessante é buscar ajuda profissional para tratar.

Entenda, orgasmo faz parte das necessidades fisiológicas do ser humano adulto. Não deve ser deixada para lá. Não é que você não se importe com orgasmo, é que você ainda não usufrui do direito de tê-lo e tê-lo aos montes. Uma mulher que conhece seu corpo e não renuncia ao seu prazer consequentemente dá mais prazer ao parceiro. É um ciclo. Um ciclo que quanto mais se pratica melhor fica.

Repense o que te contaram como verdade. Nem sequer a bíblia (pelo menos a cristã que eu conheço), solicita esse tipo de absurdo para sua vida, então por que outro ser humano teria essa propriedade? Se conheça, entenda sua anatomia e viva seus valores da forma que fizer sentido para você. Mas jamais abra mão do que lhe é de direito! Se está no SEU corpo então é SEU, para você usufruir e ser muito feliz. Seja livre!

Um abraço e até o próximo texto!

Tags:, , , ,

Comentários

comentários

Receba dicas e atualizações no seu e-mail:

  • This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.