26 janeiro

6 exemplos de como melhorar a sua vida sexual

A vida sexual perpassa o autoconhecimento corporal, que abordei no texto anterior deste blog. Se você não leu ainda, recomendo fortemente a leitura, ele é bem curtinho e é o ponto de partida para o assunto de hoje que é sobre práticas que podem ajudar a melhorar a sua vida sexual. Aqui vão alguns exemplos de como fazer isso.

1- Estilo de vida com certeza é o pilar principal de uma vida sexual satisfatória.

Veja que usei a palavra pilar. Pilar é o que segura, sustenta. Sem um bom estilo de vida, provavelmente você vai achar que tudo que vou citar aqui não funciona. Então considere um bom pano de fundo para aplicação de melhorias. Saúde física entra no pacote também.

2- Saúde emocional em dia.

Sem saúde emocional não conseguimos viver uma boa vida sexual, mesmo que o ato sexual seja sem envolvimento. Boa parte da libido vem das emoções e a sustentação do ciclo de resposta sexual também tem a participação das emoções.

3 – Educação sexual de qualidade.

Não basta saber movimentar quadril e penetrar. Somos seres inteligentes que compartilha conhecimento e,graças a essa habilidade, evoluímos. Portanto invista em entender sobre sexo real, doenças, aspectos fisiológicos envolvidos e principalmente, não use pornografia como referência.

4 – Se tiver parceria fixa, cultive um bom diálogo.

No relacionamento não há como desvincular o sexo do bom andamento da relação. Então o envolvimento de vocês fora da cama vai ser decisivo no momento de intimidade. A comunicação sincera e assertiva é o que sustenta um bom relacionamento.

5 – Invista em novidade, mas ame o seu dia a dia.

Novidade ajuda muito na libido. Mas curtir seu dia a dia, seja se relacionando ou não, faz com que você veja beleza e desejo no que você já tem. Um bom exercício é a gratidão ‘não tóxica’ e verdadeira.

As novidades devem ser experimentadas pelo menos mentalmente antes de serem implantadas. Não vale fazer o que os outros fazem, precisa ter sentido para sua individualidade.

6 – Em casos complexos, procure ajuda profissional.

Disfunções sexuais apesar de pouco difundidas, possuem tratamento clínico. Psicólogos da área da sexualidade, fisioterapeutas pélvicos e da sexualidade e médicos, são bons exemplos de qual profissional procurar para começar a investigar.

Viver uma vida sexual saudável não é só questão de prazer, é questão de saúde geral. Por isso, invista em você!

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Deixe aqui nos comentários que te respondo.

vida sexual

Tags:, , , ,

Comentários

comentários

Receba dicas e atualizações no seu e-mail:

  • This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.