6 julho

HOJE NÃO AMOR! 8 razões pelas quais você pode estar sem desejo sexual e como tratá-las.

Ai amor que dor de cabeça… hoje não! E nem amanhã! Ah nem dia nenhum!

Uma pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo publicada no ano passado mostrou que 48% das mulheres em busca de atendimento no setor de sexologia eram por falta de libido ou anorgasmia. Que palavrão! Anorgasmia nada mais é que ausência de orgasmo. Isso são dados de mulheres que buscaram ajuda, imagine quantas outras que não falam no assunto. Se você conhece alguém ou é uma delas, este texto vai te ajudar muito.

Vamos combinar, a sociedade brasileira vem de raízes extremamente machistas e castradoras da libido feminina. Veja bem, foram séculos ensinando os meninos a orgulharem-se, pegarem, mostrarem, exibirem e conhecerem bem o pipi deles. Já para as meninas, o ensinamento é de manter as pernas fechadas (sentar de pernas cruzadas sempreee), esconder ao máximo, não olhar, e nem sequer tocar na pepeca.

Um rapaz que costuma brochar vai logo procurar ajuda do Bostonmedicalgroup, geralmente na surdina pra não “manchar sua macheza” de pipi infalível, faz exames, corre atrás como se fosse o fim da vida, toma seus medicamentos azuis e resolve a coisa. Já a moça sem tesão não, fica com vergonha, demora a procurar ou nem procura ajuda. Faz sexo só pra agradar as vezes.

Mas graaaaças a Jhá estamos na era da internet e você moça, pode mudar essa realidade na sua vida. Abaixo listarei 8 das mais comuns causas mais recorrentes da falta de desejo e/ou anorgasmia feminina e te encher de coragem para ir atrás de uma vida sexual de muito prazer, porque você merece viu!

1 – Pílula Anticoncepcional

O campeão da lista é nossa querida e amada Pílula Anticoncepcional! Algumas mulheres que utilizam este método contraceptivo apresentam redução nos níveis de testosterona, um dos hormônios responsáveis pela libido universal. O que é engraçado, pois a proposta é dar como se não houvesse amanhã sem medo de engravidar, mas tudo bem. Já li um texto chamando os pobres comprimidinhos de castração química! A solução está na reposição desse hormônio e a troca do medicamento ou método contraceptivo. Ou seja: neste caso, procure seu gineco.

2 – Parto e Amamentação

Mulheres que estão na fase de aleitamento ou que acabaram de ter filho, estão com a prolactina, o hormônio responsável pela produção do alimento do bebê dentre outros atributos maternos, bombando no corpo, o que acaba inibindo outros setores da vida e natural que o sexo fique em 19º plano. Na maioria dos casos essa fase passa, a prolactina reduz os níveis e a vida sexual da mulher volta ao normal. Mas é muito importante estar atenta e não se deixar levar pelos hormônios e alimentar sua vida sexual mesmo assim (espera o resguardo amiga), o parceiro pode ajudar muito nisso: preliminares é tudo meu bem! Para casos extremos, em que a fase parece eterna, vale uma ida ao gineco e uma visitinha ao psicólogo.

3 – Taxas Hormonais

Sabe aquela leseira danada, vontade de fazer nada e nem o galã do seu filme favorito te animaria? Pode ser sua glândula tireoide com preguiça! No hipotireoidismo ocorre a redução da produção dos hormônios T3 e T4 que ocasiona a falta de tesão ao próximo, já que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso metabolismo e do gasto de energia no nosso corpo. Ou seja: sem energia não há sedução que funcione, sua vontade vai ser sempre a de dormir de conchinha pra sempre. Ai que tédio! O seu melhor amigo neste caso é o endocrinologista.

4 – Menopausa

A menopausa não é muito diferente dos itens acima. Nesta fase da vida o estrogênio é bastante reduzido, causando falta de desejo sexual, dentre outras chatices sexuais. Os estudos a respeito da menopausa são bastante avançados e existem várias reposições hormonais supereficazes no mercado. Procure seu ginecologista e se joga!

5 – Anemia

Mais precisamente falta de vitaminas e ferro. Você que adora fazer dietas mirabolantes que a amiga da amiga fez e perdeu 687kg em 3 dias é uma séria candidata a estar anêmica, e pior, sem vontade nenhuma de transar. Do que adianta estar magra se seu corpo só quer estar em repouso absoluto, num cansaço infinito?

Modificar drasticamente sua dieta linda de mocinha saudável pode ocasionar em uma baixa drástica de ferro no seu sangue, diminuindo a hemoglobina, ocasionando naquele conjunto de sintomas mala sem alça de quem está anêmico. Em casos não tratados e mais severos, pode evoluir para uma doença mais séria como fígado ou rins e até em depressão. Então meu bem, dieta só com profissional. Em suspeita de anemia procure um médico. URGENTE!

6 – Fatores Emocionais

Fatores Emocionais como stress, depressão, baixa autoestima, alterações de humor, preocupações exageradas etc, atacam primordialmente a libido da mulher. Tais conflitos emocionais geralmente fazem com que a pessoa prefira ver o cão chupando manga a se relacionar afetivamente com alguém, muito menos pra fazer sexo, uma atividade que envolve corpo e mente. Ou seja, a cabeça da sujeita fica fervilhando mil coisas e consequentemente vai dando adeus aos orgasmos como um navio que vai se afastando do porto.

7 – Crenças limitantes

Em algumas pessoas o sexo é muito mais que corpo e mente, é tabu, é crenças arraigadas é um zilhão de coisas que a afasta cada vez mais de sua sexualidade. Como falamos no início do texto, são anos ensinando que sexo é feio, que é coisa de “vagabunda” e ao mesmo tempo você tem que ser uma puta na cama e uma dama na sociedade.

Dependendo da saúde emocional dessa mulher ela acaba pirando na batatinha mesmo e inconscientemente vai deixando esse papo de sexo pra lá. Mas é claro! Não temos um botãozinho mode puta – mode dama pra ficarmos alterando ao longo do dia.

Cuidar da nossa mente nesses casos é tão importante quanto cuidar das nossas taxas hormonais e da dieta. Uma crença péssima que muita gente tem é a de pensar que psicólogo é somente para gente “louca” e quem procura um deve sentir-se envergonhado. Para! Você tem vergonha de desfilar com seu personal academia afora? E de divulgar sua nutróloga no face? Então por que ter vergonha de cuidar da sua mente também? Não é praga não. Mas sem ela você pifa. Um psicólogo tem muito a te ajudar nisso (momento jabá).

8 – Puro desinteresse mesmo

Ninguém te ensinou a gostar de sexo. Pelo contrário, mandaram você tirar a mão da popota.

Muitas mulheres não tem orgasmo simplesmente porque não conhecem o próprio corpo. Juro para você que o corpo feminino é uma fonte inesgotável de prazer. Existem várias formas de sentir um orgasmo sim! Existe orgasmo vaginal sim! Cada posição é um prazer diferente sim! E se masturbar fisiologicamente falando é extremamente saudável (a não ser que isso vá de encontro aos seus princípios).

E quanto mais orgasmos você tem, mais facilidade terá em atingir o próximo! (Ueba!) Uma técnica milenar de origem oriental ajuda muitas mulheres a redescobrirem o prazer sexual que contém nos seus corpos: o pompoarismo. Se você ainda não faz ginástica íntima não sabe o que está perdendo.

Portanto meninas, muitas coisas podem estar envolvidas na falta de libido no cotidiano de uma mulher. Temos que estar atentas à nossa saúde física e emocional sempre.
São inúmeros benefícios que uma vida sexual saudável pode trazer para nossa saúde para que essa área fique fora das nossas prioridades.

Lembre-se: Sexo é saúde! Saúde = Sexo!

Ps: Descartando todas as hipóteses acima, se a falta de tesão persistir, vou te dar uma boa notícia: talvez o que você precisa mesmo é trocar de parceiro! Mas isso vou deixar para um próximo artigo.

Conta comigo!

Tags:, , , , , , , , ,

Comentários

comentários

Receba dicas e atualizações no seu e-mail:

  • This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.