30 março

O que uma mulher precisa para ser sexy?

E o que tem a ver a Jessica Rabbit com isso?

A primeira pergunta eu respondo com outra pergunta: qual o objetivo dessa mulher em ser sexy? Se for apenas atrair, seduzir alguém, basta copiar os estereótipos e comportamentos da moda. Não é tarefa fácil, porque muda toda hora, uma hora é Carla Peres de tênis passando a mão no popô sorridente, outra hora é Juju Salimeni de salto transparente mexendo as pernas fingindo de desentendida, hoje nem sei mais quem é, amanhã muito menos. Se esse é seu objetivo, o que mais tem é conteúdo disso na internet, mas aqui não. Desculpa. Já poupa seu tempo.

Agora se o objetivo de ser sexy for de sentir prazer e dar prazer pelo puro objetivo poético da coisa, aí eu consigo ajudar e Jessica Rabbit também. Sei que o filme é antigo, mas entenda, ela tem uma personalidade que não sai de moda. Tem defeitos como toda personalidade tem, mas no sentido da sensualidade autêntica da coisa, ela manda bem em qualquer século.

Um adendo: Jessica Rabbit foi uma personagem no estilo “Femme Fatale” do filme Uma cilada para Roger Rabbit de 1988.  Apaixonada e fiel a um coelho, simplesmente porque ele a fazia rir.

Convenhamos que ela tem o corpo da moda da época, sendo visto como lindo até hoje, mas observe que isso não é o principal.  Analise o olhar, o comportamento e o objetivo dela. Ela tinha o principal para ser uma pessoa sexy de verdade: autoconfiança. Ela não precisava do reconhecimento de ninguém, ela tinha conhecimento dos seus atributos e os utilizava a seu favor. Seus defeitos provavelmente eram bem trabalhados que nem aparecem no filme como ponto principal. Ela sabia o que queria e sabia o que poderia oferecer. A femme fatale só queria rir com o coelho fofinho. Ela não queria que o coelho a reconhecesse ou lhe desse algo, ela queria ser feliz amar e ser amada.

É justo nisso que muita mulher peca (inclusive eu já cometi muito esse erro). Esperar que alguém nos ame e nos admire para depois nos sentirmos bem e desejáveis e para só então nos permitirmos ter prazer sexual.

E esse é o maior erro que podemos cometer com nossa sexualidade. Muito disso é cultural claro, mas conhecimento liberta e partir daí podemos mudar. Mas o caminho tem que ser inverso! Invista em você unicamente, o que vem depois é consequência. Não é fácil, mas é possível e muito compensador.

A partir daí você escolhe o que o seu exterior vai querer transmitir.  Expressar o seu eu através da sua imagem de acordo com o que é para você! Isso sem dúvidas é extremamente sexy: uma imagem exterior alinhada com a interior e segura de si e de seus valores. A pessoa que é assim sabe muito bem se deliciar com os prazeres da vida.

Me conta se isso faz sentido para você. Se quiser que eu fale mais sobre isso, comente também. Vamos refletir e mudar padrões? Você vai amar ser você mesma!

 

 

 

 

 

 

Tags:, , ,

Comentários

comentários

Receba dicas e atualizações no seu e-mail:

  • This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.